Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Desfile de 7 de setembro conta com mais de 2 mil militares do CMSE
Início do conteúdo da página

Projeto conduzido pelo 8º BPE promove inclusão de pessoas com deficiência

Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2023, 14h14 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2023, 15h25 | Acessos: 215

Links relacionados:

São Paulo (SP) – No dia 24 de novembro, o 8º Batalhão de Polícia do Exército (8º BPE) concluiu o Projeto Pelotão Inclusão, uma parceria com o Instituto Jô Clemente (IJC) e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O projeto teve por finalidade desenvolver atividades militares adaptadas para pessoas com deficiência, fortalecendo a integração do Exército com a sociedade.

As quatro oficinas realizadas contribuíram para o desenvolvimento da autonomia e inclusão dos jovens e adultos que participaram do projeto.

A formatura de encerramento foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, General de Brigada Maurício Vieira Gama, e contou com a presença da Superintendente do IJC, Daniela Machado Mendes, além de membros da diretoria do instituto e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Instituto Jô Clemente

O IJC tem como propósito promover a autonomia e inclusão das pessoas com deficiência intelectual, doenças raras e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O instituto propicia o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego​ apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias​ a respeito dos direitos das pessoas com deficiência intelectual.

registrado em:
Fim do conteúdo da página