Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Desfile de 7 de setembro conta com mais de 2 mil militares do CMSE
Início do conteúdo da página

Veteranos participam de palestra sobre Projetos Estratégicos do Exército

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 12h05 | Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 08h47 | Acessos: 223

São Paulo (SP) – O Comando Militar do Sudeste (CMSE) promoveu o III Encontro de Veteranos no dia 7 de dezembro. Oficiais-Generais, Oficiais Superiores e integrantes da reserva do Quadro Auxiliar de Oficiais se reuniram no auditório do Quartel-General do CMSE para se manterem atualizados sobre as atividades do Exército Brasileiro.

O Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Guido Amin Naves, falou sobre os Projetos Estratégicos do Exército, que visam proporcionar novas capacidades operativas à Força Terrestre, possibilitando o cumprimento de sua missão constitucional, notadamente a defesa da sociedade, por meio da geração de força e da valorização da dimensão humana. São eles: Forças Blindadas, Astros 2020, Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), Aviação, Defesa Antiaérea, Defesa Cibernética, Lucerna, Obtenção da Capacidade Operacional Plena (OCOP), Amazônia Protegida, Sentinela da Pátria, Sistema Operacional Militar Terrestre, Logística Militar Terrestre e Sistema Educação, Cultura e Desporto (PENEC).

Os veteranos também assistiram a palestras sobre o Sistema de Saúde do Exército no âmbito do CMSE e operações militares realizadas no Estado de São Paulo.

Participaram do evento os Generais de Exército Francisco Roberto de Albuquerque, antigo Comandante Militar do Sudeste, Francisco Carlos Modesto, antigo Chefe do Estado-Maior do CMSE, Décio Luís Schons, antigo Comandante da 2ª Divisão de Exército, entre outras autoridades militares.

O Encontro de Veteranos tem como objetivo enaltecer o esforço e trabalho realizado pelos veteranos, além de reconhecer os valores transmitidos e os exemplos demonstrados ao longo da carreira.

Fotos: Sd Chagas

registrado em:
Fim do conteúdo da página