Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Colégios Militares participam de feira de ciências em São Paulo
Início do conteúdo da página

General Ferraz é o novo Chefe do Estado-Maior do CMSE

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 14h23 | Última atualização em Quarta, 27 de Dezembro de 2023, 11h17 | Acessos: 876

Links relacionados:

São Paulo (SP) – O General de Brigada Maurício Vieira Gama passou a Chefia do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste (CMSE) para o General de Brigada Rodrigo Ferraz Silva, até então Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), no dia 20 de dezembro.

A cerimônia teve início com a inauguração do retrato do General Maurício na galeria de antigos Chefes do Estado-Maior do CMSE. Em seguida, autoridades civis e militares prestigiaram a solenidade de passagem de chefia, presidida pelo Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Guido Amin Naves, no Espaço Cultural do CMSE.

"Concluir mais um ciclo profissional na Terra dos Bandeirantes é para mim uma grande honra", afirmou o General Maurício, que agora assumirá o Gabinete de Planejamento e Gestão do Departamento de Ciência e Tecnologia, em Brasília (DF). "Estar à frente da Chefia do Estado-Maior deste tão importante Comando Militar de Área por onde passaram ilustres militares do nosso Exército significou uma experiência ímpar de crescimento profissional e pessoal", acrescentou o General, que permaneceu na função de Chefe do Estado-Maior durante 8 meses.

Currículo

Nascido em Natal (RN), o General Ferraz incorporou às fileiras do Exército em 25 de fevereiro de 1985, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 30 de novembro de 1991 e promovido ao posto atual em 31 de julho de 2021.

Entre as diversas funções exercidas ao longo de sua carreira, ressaltam-se o comando da Companhia de Comando da 11ª Região Militar, em Brasília (DF), o comando do 3º Batalhão de Polícia do Exército, em Porto Alegre (RS), e a chefia da Comissão do Exército Brasileiro em Washington, nos Estados Unidos.

Fotos: Sd Norberto

registrado em:
Fim do conteúdo da página