Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > CMSE prestigia aniversário de 470 anos de São Paulo
Início do conteúdo da página

CMSE prestigia aniversário de 470 anos de São Paulo

Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2024, 08h13 | Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 11h06 | Acessos: 161

São Paulo (SP) – O Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro, o Comandante da 2ª Região Militar, Alexandre de Almeida Porto, e o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste (CMSE), General de Brigada Rodrigo Ferraz Silva, prestigiaram as comemorações dos 470 anos da cidade de São Paulo no dia 25 de janeiro.

Os Oficiais-Generais estiveram no Pateo do Collegio, berço do município, onde foi realizado um ato cívico com a participação da Marinha do Brasil, de militares do 8º Batalhão de Polícia do Exército, da Força Aérea Brasileira e da Guarda Civil Metropolitana.

Em seguida, os Comandantes assistiram a uma missa celebrada pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, na Catedral da Sé.

História de São Paulo

Os padres jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nóbrega subiram a Serra do Mar, nos idos de 1553, a fim de buscar um local seguro para se instalar e catequizar os índios. Os religiosos construíram um colégio numa pequena colina, próxima aos rios Tamanduateí e Anhangabaú, onde celebraram uma missa. Era o dia 25 de janeiro de 1554, data que marca o aniversário de São Paulo. (Com informações do IBGE)

Fotos: Sd Chagas

registrado em:
Fim do conteúdo da página