Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > 8º BPE participa da Corrida da Paz 2020
Início do conteúdo da página

Ensino Médio do Colégio Militar de São Paulo começa a funcionar

Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2024, 11h36 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2024, 11h36 | Acessos: 1345

São Paulo (SP) – O Colégio Militar de São Paulo (CMSP) realizou a primeira formatura do ano letivo de 2024 na manhã do dia 5 de fevereiro. Essa foi primeira vez que a atividade teve a incorporação de estudantes do Ensino Médio, que ingressaram no 6º ano do Ensino Funamental em 2020.

O Comandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de São Paulo (CPOR/CMSP) e Diretor de Ensino, Coronel Alexandre Lückemeyer Machado Carrion, e o aluno J Wilson, o mais novo da turma, chamado de "claviculário", realizaram a abertura dos portões do Solar dos Andradas aos 127 alunos recém-matriculados no CMSP. Os novos alunos ocuparam lugar de destaque no Pátio Patriarca da Independência.

Além de entoarem a saudação colegial e a Canção do CMSP, os alunos receberam a benção ecumênica, transmitida pelo capelão militar, Tenente-Coronel Reni, e a oração feita pela aluna Júlia.

A formatura contou com a participação de familiares, de integrantes da comunidade escolar, além de autoridades convidadas. O Chefe do Escritório de Ligação Sudeste do Sistema Defesa, Indústria e Academia de Inovação (SISDIA), General de Exército R1 Francisco Carlos Modesto, o Comandante do IV Comando Aéreo Regional, Major Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, e o Chefe do Estado-Maior do CMSE, General de Brigada Ferraz, estiveram presentes no evento, entre outras autoridades.

Em seu discurso, o Coronel Carrion deu as boas-vindas aos novos alunos e familiares, parabenizando-os por terem escolhido o colégio. Além de enfatizar os valores que orientam a educação militar, relembrou a atuação de José Bonifácio e seu papel decisivo na Independência do Brasil, destacando o sítio histórico no qual os alunos se encontravam. "O Colégio Militar de São Paulo nasceu para ser grande", ressaltou.

Ao final da formatura, a Divisão de Ensino e o Batalhão Escolar romperam marcha ao som da Canção Fibra de Herói e desfilaram no Pátio Patriarca da Independência.

registrado em:
Fim do conteúdo da página