Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Conheça o Nauru 1000C, novo drone do Exército Brasileiro
Início do conteúdo da página

Exposição do Exército oferece diversas atividades para a população em São Paulo

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2024, 11h55 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2024, 09h03 | Acessos: 209

Links relacionados:

São Paulo (SP) – Em comemoração ao Dia do Exército, o Comando Militar do Sudeste (CMSE) promoveu a Exposição do Exército (ExpoEx) nos dias 20 e 21 de abril, no Mausoléu do Soldado Constitucionalista, mais conhecido como Obelisco do Ibirapuera.

Os visitantes puderam conferir apresentações da Banda de Música do CMSE, do Colégio Militar de São Paulo (CMSP) e da Banda Sinfônica do Exército.

Adultos e crianças também tiveram a oportunidade de assistir a demonstrações de cães de guerra, treinados para localizar entorpecentes e explosivos e garantir a proteção de autoridades e da população em grandes eventos.

A pequena Victória, de 7 anos, disse que gostou de tudo, principalmente do passeio a cavalo e do helicóptero da Aviação do Exército.

A exposição ainda contou com materiais de emprego militar, parede de escalada, pista de cordas, simulador de motocicleta e orientações de higiene bucal.

Além disso, a Polícia Civil emitiu documentos de identidade e militares do Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP) aplicaram vacinas antitetânica e contra Influenza.

"Eu achei a exposição muito organizada", elogiou a visitante Fernanda Cavalheiro.

Dia do Exército

No dia 19 de abril de 1648, a capitania de Pernambuco testemunhou o episódio fundador de nossa nacionalidade: a Primeira Batalha dos Guararapes. Cerca de 2 mil soldados luso-brasileiros derrotaram 5 mil soldados holandeses.

Dessa união de todos os brasileiros, irmanados pela noção de pertencimento à terra e pela necessidade de proteção das famílias e das riquezas, formava-se uma Nação. Com ela, nasceu, também, o Exército Brasileiro.

Fotos: Cb Roriz, Sd Carlos e Sd Gustavo

registrado em:
Fim do conteúdo da página