Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > 215 anos de Osorio: CMSE comemora Dia da Cavalaria
Início do conteúdo da página

Entrega de espadas marca fim da primeira fase de estágio de oficiais temporários

Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2024, 14h10 | Última atualização em Segunda, 06 de Mai de 2024, 15h35 | Acessos: 218

São Paulo (SP) – O 8º Batalhão de Polícia do Exército (BPE) realizou, na manhã do dia 2 de maio, a solenidade de conclusão da primeira fase do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e do Estágio de Serviço Técnico (EST) de 43 aspirantes a oficial.

Na ocasião, os aspirantes receberam das mãos de seus padrinhos e madrinhas a espada, símbolo do oficial do Exército Brasileiro. “A partir de agora, com a imposição da espada, vocês passam a ser líderes”, destacou o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, General de Brigada Rodrigo Ferraz Silva, durante suas palavras direcionadas aos concludentes.

A primeira fase do EAS e do EST destina-se a adaptar os futuros oficiais à vida militar, com instruções de regulamentos militares, ordem unida, manejo de armas, uso de uniformes, orientação com bússola, treinamento físico militar, entre outros, e foi conduzida pelo 8º BPE.

“Para cumprir essa missão, a tropa do batalhão, direta ou indiretamente, se desdobrou diuturnamente para proporcionar aos estagiários a melhor condição possível para que chegasse a esse dia, dia de conquista e de vitória”, ressaltou o Comandante do 8º BPE, Coronel Mário Ivo de Lima Forte.

Os aspirantes realizaram, ainda, o compromisso perante a bandeira do Brasil, no qual prometem cumprir seus deveres e defender a pátria "com o sacrifício da própria vida" e, a partir de agora, seguem para as organizações militares onde desempenharão suas funções.

registrado em:
Fim do conteúdo da página