Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Ensino Médio do Colégio Militar de São Paulo começa a funcionar
Início do conteúdo da página

Militares de SP embarcam para o RS para prestar suporte de comunicação e tecnologia

Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2024, 12h05 | Última atualização em Terça, 14 de Mai de 2024, 12h32 | Acessos: 89

Canoas (RS) – Uma equipe composta por cinco militares do 3º Centro Integrado de Telemática do Exército (3º CTA), localizado no bairro do Cambuci, em São Paulo (SP), embarcou para Canoas (RS) no dia 12 de maio para prestar suporte em áreas como tecnologia da informação e comunicação no Rio Grande do Sul, diante das destruições causadas pelas enchentes que assolam o Estado.

Os militares também levaram 100 antenas satelitais, 50 kits de comunicação satelitais e duas maletas de comunicação satelitais doados por empresas em apoio ao Rio Grande do Sul.

Tanto o material quanto a equipe viajaram para o Rio Grande do Sul em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). Os equipamentos foram transportados para a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP), em duas viaturas – um caminhão-baú e uma 5 Ton – da Base de Administração e Apoio do Ibirapuera.

O material foi entregue, no dia 13 de maio, ao 1º CTA e ao 3º Batalhão de Comunicações (3º B Com), em Porto Alegre (RS), os quais serão responsáveis pela distribuição dos equipamentos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página